Dezanove famílias que viram como suas casas destruídas por chuvas, não município de Dondo em Sofala, já recebemos materiais para uma reconstrução das suas residências, enquanto isso, subiu de 200 para mais de 2.400 o número de pessoas encaminhadas para os centros de alojamento na cidade da Beira.
Entre os materiais de construção e as vítimas, os consórcios, as barragens e os pregos, os destinatários, os destinatários, os destinatários, os destinatários, os destinatários, os destinatários, os serviços prestados. e ou amigos.
Dezanove as suas casas completamente destruídas e outras 26 viram como suas casas parcialmente destruídas, todas elas fabricadas na base de material precário. Como 45 famílias afetadas por chuvas não Dondo, totalizam 424 pessoas, que receberam, por outro lado, apoio alimentar para os próximos 15 dias. Tanto o material de apoio como o conteúdo disponível para o INGC.
Refira-se que é uma destruição total e parcial das 45 casas em referência está relacionado com uma obstrução de uma conduta de água, pelo empreiteiro que está a reabilitar a Estrada Nacional número seis. Foi colocada um motobomba naquele bairro que suga, semper que necessário, uma água acumulada para minimizar o impacto das inundações. Contudo, a conduta será reposta brevemente, segundo garantiu a administradora do distrito de Dondo, Graça Correia, num encontro com a população local. "Já articulamos com o empreiteiro e tudo está garantido para a criação de um banco de dados".
Enquanto isso, na cidade da Beira, subiu para perto de 2300 o número de pessoas acomodadas em três centros, por exemplo, Mungassa, Ndunda e Pavilhão dos Desportos da Beira, que são igualmente assistidos pelo INGC desde uma passada na feira, em alimentos, com três comidas por dia, assim como em kits básicos, como tendas, lonas, cobertores, e redes mosquiteiras. Espera-se melhor do tempo em Sofala, a partir de amanhã.
Vítimas de cheias recebem material de construção em Sofala
Reviewed by Zacarias Maputire
on
fevereiro 15, 2018
Rating:
Sem comentários: