Ad

Ad

Chuvas deixam rastro de destruição na capital

Casas e escolas inundadas, vias de acesso bloqueadas e enormes crateras ao longo das estradas, é o rasto de destruição deixado pelas fortes chuvas que caíram na madrugada desta segunda-feira, na cidade de Maputo.

No bairro da Mafalala, encontramos Clinton Machava a tentar minimiar os estragos no seu quintal. Bacia por bacia, Machava vai reduzindo a água que inundou toda a sua casa.

Aliás, no bairro, não foi apenas a casa de Machava que ficou alagada. Boa parte delas estavam inundadas.

Visitamos a Escola Primária Completa Unidade 22, onde apesar de ser segunda-feira, não se assistiu aulas porque as salas estavam inundadas, situação que prejudicou a mais de 1500 alunos.



E em Laulane, a situação era a mesma. As vias de acesso estavam bloqueadas. Até ao começo da tarde, alguns dos residentes tentavam tapar as crateras que impediam a passagem de pessoas e viaturas.


No centro da cidade, abriu-se uma cratera ao longo da avenida Samora Machel, mesmo próximo à estátua que carrega o mesmo nome.

Enfim, vive-se os estragos, e o Instituto Nacional de Meteorologia avisa que a chuva poderá continuar, em particular no interior da província de Maputo.
Chuvas deixam rastro de destruição na capital Chuvas deixam rastro de destruição na capital Reviewed by Zacarias Maputire on fevereiro 19, 2018 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.